Caril de peixe com camarão

640
Caril de peixe com camarão
Caril de peixe com camarão

Caril de peixe com camarão

5 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Dispendioso

Instruções de preparação
 

  • Tempere os camarões e os peixes com sal, pimenta, o sumo de limão e os alhos picados. Leve ao lume um tacho com água e sal. Quando levantar fervura, junte o arroz, mexa e deixe cozer. Retire para um coador e passe por água fria. Reserve.
  • Leve ao lume o mesmo tacho com o azeite e o louro. Adicione os camarões, deixe corar uniformemente e retire-os para um prato. Acrescente a cebola picada ao tacho com a gordura e deixe alourar ligeiramente.
  • Junte o tomate, mexa e, minutos depois, adicione a cenoura cortada em cubinhos. Acrescente o leite de coco e deixe levantar fervura. Tempere com o coco ralado, o gengibre, caril, sal e pimenta a gosto e mexa.
  • Adicione depois os peixes, tape e deixe cozinhar em lume baixo. Misture os coentros picados, retifique os temperos e retire do lume. Sirva de imediato o caril de peixe com o camarão, polvilhando com mais coentros picados e acompanhando com o arroz basmati previamente aquecido.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Se desejar, acrescente 150 g de folhas de espinafres frescas a esta receita. Pode optar por servir os camarões já descascados.
Keyword camarão, caril, marisco, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!