
Fritada de peixe com salada de batata
Ingredientes
- 400 g de filetes de peixe
- 400 g de lulas
- 250 g de camarão
- 500 g de batatas para cozer
- 1 Pimento Vermelho
- 1/2 cebola roxa
- 70 g de farinha maisena
- 100 ml de água com gás
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 limão
- Farinha q.b.
- Ovo batido q.b.
- Pão ralado q.b.
- Azeite q.b.
- Coentros q.b.
- Sal e pimenta q.b.
- Óleo para fritar
- Gomos de limão para decorar
Instruções de preparação
- Tempere o peixe e as lulas com o sumo do limão, sal e pimenta e deixe marinar por cerca de 20 minutos.
- Lave as batatas com a pele, corte-as ao meio e coza-as em água temperada com sal. Escorra-as e deixe-as arrefecer.
- Coloque a água com gás numa tigela, junte a farinha maisena e o fermento e misture tudo muito bem. Escorra bem o peixe e as lulas, passe o peixe por este polme e frite-os em óleo abundante, até ficarem bem dourados. Retire, escorra e reserve.
- Passe os camarões por farinha, ovo batido e pão ralado e frite também em óleo, até ficarem bem dourados. Retire, escorra e reserve.
- Descasque e limpe a cebola e o pimento, corte grosseiramente, bem como alguns coentros, envolva com as batatas e tempere com azeite. Decore a fritada de peixe com gomos de limão e sirva com a salada de batata.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!