Espetadas de salmão e abacaxi

3750
Design sem nome
Design sem nome

Espetadas de salmão e abacaxi, que bela  refeição!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores desta receita de salmão, faz-nos crescer água na boca. Hora de provar.

Design sem nome

Espetadas de salmão e abacaxi

4 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Corte o salmão em cubos e tempere-os com sal e sumo de limão. Descasque e corte a cebola em cubos; descasque o abacaxi, retire-lhe o caroço e corte-o em cubos do mesmo tamanho da cebola. Lave algumas folhas de manjericão e os tomates-cereja.
  • Faça as espetadas, colocando os ingredientes em espetos de metal ou madeira, pela seguinte ordem: cebola, salmão, abacaxi, tomate e manjericão. Repita os ingredientes e finalize com a cebola nas extremidades. Leve as espetadas a grelhar ou ao forno, pré-aquecido a 200ºC, até ficarem bem coradas.
  • Lave as folhas de alface, sacuda-as e corte-as em juliana. Lave a cenoura e a beterraba, descasque-as e rale-as separadamente. Sirva as espetadas quentes, com a salada de alface, beterraba e cenoura.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de Lombinhos de Salmão com camarãoSe tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Keyword abacaxi, espetadas, peixe, peixes, receitas de peixe, salmão
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!