Lombos de bacalhau com pesto de coentros e nozes

1889
Lombo de bacalhau com pesto de coentros e noz CHHE 10 Large
Lombo de bacalhau com pesto de coentros e noz CHHE 10 Large

Lombos de bacalhau com pesto de coentros e nozes, vamos provar?

Magníficos estes lombos de bacalhau, não há como resistir  😉 Prepare esta refeição aí em casa e surpreenda a família. Um prato delicado onde o sabor de cada ingrediente  ganha um destaque único.  Há receitas assim… maravilhosas. 😊

Lombo de bacalhau com pesto de coentros e noz CHHE 10 Large

Lombos de bacalhau com pesto de coentros e nozes

4 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Peixes
Doses 4 porções
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Seque o bacalhau com papel de cozinha. Ligue o grelhador e quando estiver quente grelhe o bacalhau até ficar douradinho de ambos os lados.
  • Entretanto prepare o pesto: pique os coentros grosseiramente e deite-os na picadora, junte os alhos picados, o miolo de noz picado e o vinagre e triture. Junte o azeite, em fio, batendo sempre. Retire, verta para uma tigela, mexa e reserve.
  • Disponha o bacalhau numa travessa, regue com o pesto e acompanhe com batatinhas assadas com pele, tomate-cereja, couves ou grelos cozidos.

Notas da receita

Dica do chefe - Só quando o bacalhau ficar bem douradinho de um dos lados é que o deve virar para que não fique agarrado ao grelhador. Conselho da nutricionista: As nozes são ricas em gorduras polinsaturadas, nomeadamente ómega 3, logo, pode reduzir na quantidade de azeite do molho pesto.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bacalhau, coentros, noz
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!