Receita de Rissóis de camarão

60557
Receita de Rissóis de camarão
Receita de Rissóis de camarão

Delicie-se com estes Rissóis de camarão!

Experimente esta Receita de Rissóis de camarão! Os companheiros das festas e jantaradas! Aqueles que não falham a um piquenique e que quase sempre existem na casa dos avós! Já experimentou esta receita? Temos a certeza que todos irão adorar esta Receita de Rissóis de camarão e querer fazer mais vezes!

Que tal? Gostou desta sugestão? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Receita de Rissóis de camarão

Rissóis de camarão

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 31 mins
Refeição Peixes
Doses 18 Unidades
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Comece pelo recheio: Coza o miolo do camarão em água temperada de sal durante 2 minutos, depois escorra-o e reserve a água. Leve ao lume um tacho com a margarina, deixe-a derreter, junte a farinha e mexa durante 1 minuto.
  • Adicione a água de cozer o camarão a ferver, aos poucos e mexendo sempre até obter um creme liso.
  • Junte o miolo do camarão cozido, a salsa, o sumo do limão e uma pitada de pimenta, mexa bem, rectifique o sal, retire do lume e deixe arrefecer.
  • Prepare agora a massa: Leve ao lume um tacho com a água, o sal e a margarina, deixe ferver e, sem tirar do lume, junte a farinha de uma só vez e mexa bem até a massa descolar do tacho.
  • Retire do lume, deite sobre a mesa, deixe arrefecer um pouco, trabalhe ligeiramente a massa e, com a ajuda do rolo, estenda-a e deixe-a com uma espessura fina.
  • Coloque montinhos do recheio em cima da massa, dobre, pressione bem para que a massa fique bem colada e corte os rissóis. Passe-os por ovo batido e a seguir por pão ralado e leve-os a fritar em óleo bem quente até ficarem douradinhos. Retire-os, escorra-os e sirva-os quentes ou frios.
Keyword camarão, marisco, peixe, rissóis
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube