Sopa fria de cenoura e laranja com crème fraîche de salsa

2300
sopa fria de cenoura e laranja com creme fraiche de salsa
sopa fria de cenoura e laranja com creme fraiche de salsa

Sugestão de hoje: sopa fria de cenoura e laranja para o final do dia!

Com os dias quentes de verão a chegar, ao final do dia vai saber mesmo bem uma sopa fria de cenoura e laranja com crème fraîche de salsa. Esta é uma daquelas sopas de legumes ideais para esta estação do ano. De certeza que vai gostar. Então, bom apetite!

sopa fria de cenoura e laranja com creme fraiche de salsa

Sopa fria de cenoura e laranja com crème fraîche de salsa

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Sopas
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Descasque, lave e corte em pedaços as cenouras, o rábano e o nabo. Coloque os legumes num tacho com água, sal e leve ao lume.
  • Triture os legumes assim que estejam cozidos e acrescente o leite de côco. Deixe abrir fervura, adicione o sumo das laranjas e o açúcar, mexa bem e retire do lume. Passe a sopa por um passador de rede, deixe arrefecer um pouco e leve ao frigorífico.
  • Misture o crème fraîche, as natas, a salsa e um pouco de sal fino. Triture bem com a varinha mágica. Sirva a sopa fria com uma colher de sopa de crème fraîche de salsa por cima.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Sobremesa de ananás. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!