Moqueca de tamboril com banana

669
Imagens site TC 14
Imagens site TC 14

Uma moqueca de tamboril com banana para o almoço!

Em apenas 40 minutos, prepare uma refeição saborosa como esta! Hoje é dia de fazer a receita de moqueca de tamboril com banana! Boa ideia? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Imagens site TC 14

Moqueca de tamboril com banana

1 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque e pique finamente a cebola; descasque e esmague os alhos; lave e corte o tomate em cubinhos; limpe o pimento de sementes e corte-o também em cubinhos.
  • Leve ao lume um tacho com o óleo de palma, junte a cebola e os alhos e mexa. Adicione o tomate e deixe cozinhar alguns minutos. De seguida, acrescente o pimento, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar, em lume brando, mexendo de vez em quando, até o molho começar a apurar.
  • De seguida, junte as bananas cortadas em rodelas e o leite de coco e deixe ganhar sabor. Por fim, adicione o peixe e deixe cozer, em lume médio, durante cerca de 15 minutos. Salpique com cebolinho e a salsa, picados, e sirva com arroz branco cozido.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também bacalhau frito com azeitonas. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword banana, moqueca, peixe, peixes, receitas de peixe, tamboril
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!