Morcela com ananás à moda dos Açores

2304
Imagens site TC 1
Imagens site TC 1

Para petiscar… Que tal esta morcela?

Com ananás dos Açores, esta morcela vai saber ainda melhor 🙂 Se é daqueles que prefere um bom petisco em vez de uma refeição, fica aqui uma sugestão. Bom apetite!

Para mais receitas clique aqui.

Imagens site TC 1

Morcela com ananás à moda dos Açores

5 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Lave o tomate, seque-o com papel absorvente e faça-lhe um pequeno golpe na zona do pé. Leve ao lume uma frigideira com óleo e deixe aquecer. Frite o tomate, retirando-o com uma escumadeira poucos segundos depois. Deixe escorrer sobre papel absorvente e puxe a pele para cima.
  • Descasque o ananás, retire-lhe o caroço e corte-o em triângulos pequenos. Corte a morcela em rodelas, na diagonal, eliminando as extremidades.
  • Elimine o óleo da frigideira, substitua pela manteiga, leve ao lume e, quando começar a derreter, adicione o ananás. Junte uma pitada de canela em pó e um pouco de sumo de lima e mexa. Retire o ananás, assim que estiver dourado.
  • Na mesma frigideira, core a morcela, de ambos os lados, e retire do lume. Distribua as fatias de pão por pratos e coloque por cima a morcela, o ananás e um tomate. Decore com lascas de queijo da ilha e sirva de seguida.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja a receita de ovos mexidos com batata e espinafres. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword ananás, entradas, morcela, petiscos
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!