Mousse de iogurte com compota de framboesas

6379
Imagens site TC 2
Imagens site TC 2

Uma sobremesa que vai deixar todos de água na boca!

Apetece-lhe um doce? Prepare esta receita de mousse de iogurte que só leva 30 minutos a preparar. Consegue imaginar o sabor? Além do iogurte, esta sobremesa simples tem ainda bolachas e compota de framboesa, o que a torna ainda mais saborosa! Tem mesmo que experimentar 🙂

Veja mais receitas aqui. 

Imagens site TC 2

Mousse de iogurte

5 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Triture as bolachas na picadora, até ficarem em pó, e reserve. Demolhe as folhas de gelatina em água fria.
  • Deite os iogurtes numa tigela e bata até ficarem bem cremosos. Numa tigela à parte, bata as natas em chantili bem firme, adicionando o açúcar aos poucos e batendo sempre. Junte o iogurte batido e envolva suavemente.
  • Escorra as folhas de gelatina, leve-as a derreter no micro-ondas, sem deixar ferver, e adicione ao preparado anterior, mexendo suavemente.
  • No fundo de uma taça, coloque compota de framboesa a gosto. Disponha por cima a mousse de iogurte, com cuidado, e polvilhe com as bolachas trituradas. Leve ao frio durante cerca de 4 horas.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja a receita de Bolo de Tangerina.Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword bolacha, bolachas, compota, framboesa, iogurte, iogurte grego, mousse, Sobremesa fácil, sobremesa fresca, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!