
Mousse de duas cores (robot de cozinha)
Ingredientes
PARA A MOUSSE DE CHOCOLATE ESCURA:
- 200 g de chocolate preto
- 200 g de açúcar
- 100 g de manteiga
- 6 ovos
PARA A MOUSSE DE CHOCOLATE BRANCA:
Instruções de preparação
- Faça a mousse escura: deite no copo o chocolate partido em pedaços e ligue 30 segundos na velocidade 6. Junte a manteiga e programe a 70ºC, durante 1 minuto e 30 segundos, na velocidade 3 (velocidade 4 na Mycook). Adicione o açúcar e as gemas, ligue 1 minuto na velocidade 4 (velocidade 5 na Mycook) e deite numa tigela.
- Lave e limpe muito bem o copo, encaixe-lhe o acessório misturador, junte as claras e ligue 6 minutos na velocidade 4 (velocidade 5 na Mycook). Envolva com a mistura da tigela e leve ao frio até solidificar.
- Entretanto, faça a mousse branca: lave e seque muito bem o copo já sem o acessório misturador, deite-lhe o chocolate branco em pedaços, ligue 30 segundos na velocidade máxima e deite numa tigela. Lave e seque o copo, encaixe-lhe mais uma vez o acessório misturador, adicione as natas e ligue 3 minutos na velocidade 4 (velocidade 5 na Mycook), verificando a textura até ficar em chantilly. Junte à tigela com o chocolate branco, adicione também o leite condensado, envolva suavemente com a espátula e leve ao frio até começar a prender.
- Deite colheradas alternadas das duas mousses em taças e sirva frescas e decoradas a gosto, por exemplo com pepitas de chocolate e amêndoa laminada torrada.
Notas da receita
Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Veja também Gratinado de pasta. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!