Mousse de iogurte e romã

2841
Mousse de iogurte e romã -@Teleculinaria
Mousse de iogurte e romã -@Teleculinaria

Vamos provar uma deliciosa mousse de iogurte e romã?

Sabia que a romã tem um efeito antioxidante, anticancerígeno e anti-inflamatório? Experimente este fruto numa receita deliciosa de mousse de iogurte e romã! Vai ver que aí em casa ninguém vai resistir. Depois da refeição ou ao lanche, é sempre um doce fantástico. Parece-lhe bem? Dê uma oportunidade a esta receita simples.

Mousse de iogurte e romã -@Teleculinaria

Mousse de iogurte e romã

371 kcal.
3 de 1 voto
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta mousse de iogurte e romã, comece por preparar o molho: lave as romãs, retire-lhes os bagos e verta-os para um tacho. Junte o açúcar e leve ao lume a ferver, até o molho reduzir. Depois retire, passe o molho por um passador de rede e leve novamente ao lume. Adicione a gelatina e misture bem para que fique bem dissolvida. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco.
  • Verta as natas para uma tigela e bata-as em chantilly firme, adicione o iogurte, metade do molho de romã e misture bem. Disponha a mousse numa taça, por cima coloque o restante molho de romã e leve ao frio. Sirva decorada com bagos de romã.

Notas da receita

Sugere quem sabe
Pode fazer uma ou mais camadas com sobras de bolo ou de biscoitos triturados, se gostar.
> Gostou desta receita? Veja também Mousse de romã. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
 
 
Keyword iogurte, mousse
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!