
Omelete de cogumelos e fiambre (para robot de cozinha)
Ingredientes
- 6 Ovos
- 100 g fiambre de porco em fatia
- 100 g fiambre de peru em fatia
- 200 g cogumelos
- 100 g queijo mozzarella em fatia
- 1 cebola
- 50 ml natas
- Azeite q.b.
- Sal e pimenta q.b.
Instruções de preparação
- Coloque no copo o acessório misturador, junte os ovos, as natas, sal e pimenta e ligue 30 segundos na velocidade 7. Retire e reserve.
- Seguidamente, junte ao copo limpo um fio de azeite, a cebola descascada e cortada em pedaços e os cogumelos e ligue 10 segundos na velocidade 5. Junte depois o preparado dos ovos e ligue 1 minuto na velocidade mínima invertida. Retire e reserve.
- Coloque 1 L de água no copo do robot. Disponha uma folha de papel vegetal no recipiente para cozer a vapor e salpique com água. Coloque por cima o preparado anterior, encaixe no copo, feche e programe na temperatura vapor, durante 10 minutos, na velocidade 1.
- Disponha as fatias de fiambre e queijo sobre a omelete e dobre-a ao meio. Volte programar na temperatura vapor, durante 8 minutos, na velocidade 1. Desenforme e sirva.
Notas da receita
Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Veja também Croquetes de carne e cenoura. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!