Bacalhau espiritual – receita fácil

13298
bacalhau espiritual
bacalhau espiritual

Receita rápida de bacalhau espiritual

Gosta de receitas  fáceis e rápidas? Então esta é a receita ideal para si.

Este bacalhau espiritual vai agradar todos. Veja como se prepara e experimente acompanhar com uma salada mista.

bacalhau espiritual

Bacalhau espiritual

4 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Peixes
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Coza o bacalhau em água, depois escorra-o e reserve. Corte o pão em pedaços, coloque-os numa tigela, regue com o caldo do bacalhau, deixe absorver e escorra.
  • Descasque os legumes, rale as cenouras e pique a cebola e os dentes de alho finamente. Derreta a manteiga num tacho e junte a farinha, aos poucos e mexendo sempre, até que fique dourada. Regue com o leite, em fio e sem parar de mexer, e deixe engrossar. Retifique os temperos de sal e noz-moscada e reserve.
  • Aqueça o azeite num tacho, junte a cebola, os dentes de alho e as cenouras e salteie tudo muito bem. Acrescente o bacalhau, previamente limpo e desfiado, o pão e o molho anterior e envolva.
  • Disponha num tabuleiro, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno, pré-aquecido a 200ºc, até a superfície ficar douradinha. Retire do forno e sirva.

Notas da receita

Gostou desta receita? Veja também a receita de Pataniscas de Bacalhau. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!