Açorda de cação

1830
Açorda de Cação CHMM 9
Açorda de Cação CHMM 9

Um prato de peixe rápido que só precisa de 4 ingredientes

É daqueles que não resiste a um prato de açorda? Então tem que experimentar este com cação! Uma refeição fácil que se prepara em apenas 30 minutos e que agrada todos. O melhor de tudo, é que além de ser prato simples, só precisa de 4 ingredientes para a preparar. Consegue resistir? 🙂

Veja mais receitas aqui 

Açorda de Cação CHMM 9

Açorda de cação

5 de 2 votos
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Deite 1,5 l de água num tacho, junte 2 dentes de alho descascados, um pouco de azeite e alguns talos de coentros. Leve ao lume, deixe ferver, depois adicione o cação, tempere com sal e pimenta e cozinhe durante cerca de 5 a 10 minutos. Retire o cação e reserve a água.
  • Coloque um fio de azeite e os restantes alhos laminados num tacho e deixe refogar. Junte o pão partido em pedaços e a água de cozer o cação e misture bem (se necessário, adicione mais água).
  • Acrescente o cação limpo de pele e espinhas e envolva. Polvilhe tudo com mais coentros picados, retifique os temperos e sirva de imediato.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de Caldeirada de Cação. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword açorda, cação, receitas fáceis, receitas no forno, receitas rápidas, receitas tradicionais
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!