Arroz de amêijoas- receita fácil

1571
Arroz de ameijoas detalhe
Arroz de ameijoas detalhe

 

Arroz de ameijoas detalhe

Arroz de amêijoas

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Demolhe atempadamente as amêijoas em água. No dia, leve uma frigideira larga ao lume com 2 colheres (sopa) de água, junte as amêijoas escorridas, tape e deixe cozinhar até abrirem. Retire o miolo das amêijoas, deixando 10 ou 12 com casca. Passe o caldo pelo passador de rede, deite-o num tacho, acrescente mais água até perfazer 9 dl, leve ao lume e deixe aquecer.
  • Descasque e pique finamente a cebola e os alhos, deite os alhos num tacho, adicione o azeite, leve ao lume e deixe refogar 3 minutos. Junte a cebola e os talos dos coentros picados finamente, deixe refogar mais 10 minutos, adicione depois o açafrão e o arroz, mexa e deixe cozinhar mais 5 minutos. Junte então o vinho branco, mexa bem, acrescente os 9 dl de caldo quente, deixe ferver, tempere com sal e piripiri, mexa, reduza o lume, tape e deixe cozinhar cerca de 10 minutos.
  • Adicione então o miolo de amêijoa por cima do arroz, deixe ferver mais 1 minuto, apague o lume, tape e deixe repousar durante cerca de 5 minutos. Passe depois um garfo para soltar o arroz e sirva com as amêijoas com casca que reservou e decorado com as folhas dos coentros e também com tiras de pimento morrone se gostar. No emprego, aqueça bem no microondas.
Keyword amêijoas, arroz, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!