Arroz de bacalhau

2122
Arroz de bacalhau - @TeleCulinária
Arroz de bacalhau - @TeleCulinária

Arroz de bacalhau, que belo almoço!

Esta receita de Arroz de bacalhau é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. O sabor deste Arroz de bacalhau faz-nos crescer água na boca. Hora de provar!

Arroz de bacalhau - @TeleCulinária

Arroz de bacalhau

3 de 1 voto
Tempo Preparação 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 horas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Dispendioso

Instruções de preparação
 

  • Leve um tacho ao lume com a água e um fio de azeite e deixe ferver. Coloque o bacalhau e deixe cozer, durante 5 minutos. Retire o bacalhau e reserve a água. Deixe arrefecer um pouco, depois limpe-o de pele e espinhas e desfie-o grosseiramente. Reserve.
  • Descasque e pique a cebola e os alhos. Coloque-os num tacho, juntamente com o tomate pelado, a polpa, a folha de louro e o restante azeite e deixe refogar, mexendo. Adicione 1 L do caldo do bacalhau e deixe levantar fervura.
  • Junte depois o arroz, envolva e deixe cozer, de tacho tapado, durante 10 minutos, em lume brando. Mexa bem para soltar o arroz, retifique o sal e tempere com pimenta.
  • Por fim, junte o bacalhau, mexa novamente e deixe ao lume por mais 3 minutos. Desligue, deixe repousar um pouco, transfira para outro recipiente, decore com coentros e sirva de imediato.
Keyword arroz, bacalhau
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!