Arroz de bacalhau com tomate e pimentos

2646
arroz de bacalhau com tomate e pimentos
arroz de bacalhau com tomate e pimentos

Arroz de bacalhau com tomate e pimentos ♥ Saboreie esta receita em grande!

Bacalhau: tão magro e delicioso! Experimente esta receita de arroz de bacalhau com tomate e pimentos para um almoço delicioso. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

O bacalhau é considerado um peixe magro devido ao baixo teor lipídico. É essencialmente composto por ácidos gordos polinsaturados, nomeadamente os ómega-3, que apresentam benefícios para a função cardiovascular. É, no entanto, preciso ter atenção à forma de o confeccionar, já que alguns pratos tradicionais utilizam demasiada gordura na sua preparação.

arroz de bacalhau com tomate e pimentos

Arroz de bacalhau com tomate e pimentos

5 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Peixes
Doses 5 porções
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e pique a cebola e os alhos, deite para um tacho, junte o azeite e o louro, leve ao lume e deixe cozinhar. Acrescente o tomate picado com o molho, mexa, tape e deixe cozinhar durante 5 minutos.
  • Corte o bacalhau em cubos grandes, adicione ao tacho, bem como os pimentos limpos e cortados em cubinhos, tape e deixe cozinhar por mais 5 minutos.
  • De seguida, adicione 1 litro de água a ferver, junte o arroz, mexa, deixe ferver, rectifique o sal, tempere com uma pitada de pimenta, mexa e reduza o lume. Deixe cozinhar durante 15 minutos, desligue e deixe repousar cerca de 5 minutos. Polvilhe com a salsa ou coentros picados e sirva de imediato.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword arroz, bacalhau, peixes, pimentos, tomate
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!