Arroz de peixe no tabuleiro

6076
arroz de peixe no tabuleiro
arroz de peixe no tabuleiro

Procura por receitas simples e deliciosas? Experimente este arroz de peixe no tabuleiro!

Em 50 minutos prepare uma receita para a família toda 🙂 Aproveite as postas de peixe em casa! Se adora arroz de marisco, vai adorar este arroz de peixe no tabuleiro. Sugestão: Pode diminuir a quantidade de peixe e acrescentar ao arroz marisco a gosto.

Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

arroz de peixe no tabuleiro

Arroz de peixe no tabuleiro

4 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque a cebola e os alhos e pique-os. Leve ao lume um tacho com o louro, a cebola, os alhos e o azeite e deixe alourar, mexendo de vez em quando. Acrescente o tomate e, pouco depois, o arroz. Regue com o vinho, sem parar de mexer, e retire do lume, decorridos alguns minutos.
  • Junte o caldo de marisco, 600 ml de água a ferver, sal e piripíri e mexa. Deite o preparado numa travessa (tipo pirex), cubra com papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante 15 minutos. Retire do forno, destape e mexa o arroz com um garfo.
  • Coloque as postas de peixe sobre o arroz, volte a tapar com o papel de alumínio e leve ao forno, por mais 10 a 15 minutos. Verifique se o arroz está cozido, retire-o do forno e elimine o papel. Polvilhe com os coentros picados e sirva de imediato.

Notas da receita

 
Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword arroz, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!