Bacalhau à Gomes de Sá – robot de cozinha

2116
Bacalhau a gomes de Sa 4 D
Bacalhau a gomes de Sa 4 D
Bacalhau a gomes de Sa 4 D

Bacalhau à Gomes de Sá

3 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Demolhe atempadamente as postas de bacalhau em água. No dia, escorra-as e coloque-as no recipiente de vapor. Junte as batatas descascadas e cortadas em rodelas e os ovos lavados, encaixe no copo do robot com 500 g de água, feche e programe na temperatura vapor (120°C na Mycook), durante 35 minutos, na velocidade 2 (velocidade 3 na Mycook).
  • Retire os ovos, coloque-os a arrefecer numa tigela com água fria, depois descasque-os e corte-os em rodelas. Deixe amornar o bacalhau, rejeite-lhe a pele e as espinhas e lasque-o. Num tabuleiro de louça ou pirex, disponha camadas alternadas de batata, bacalhau e ovo cozido, reservando algumas rodelas de ovo cozido para decorar.
  • Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho e corte as cebolas em meias luas. Deite os alhos no copo escorrido e ligue 5 segundos na velocidade 5 (6 segundos e velocidade 6 na Mycook). Adicione depois a cebola, a folha de louro e o azeite, tempere com sal a pimenta e programe na temperatura vapor (120°C na Mycook), durante 5 minutos, na velocidade mínima invertida (velocidade 2 na Mycook). Espalhe por cima dos ingredientes no tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 200°C até que fique douradinho. Retire e sirva decorado com as rodelas de ovo que reservou, azeitonas e salsa picada.
Keyword bacalhau, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!