Bacalhau à Gomes de Sá – receita tradicional

15997
bacalhau a gomes de sa
bacalhau a gomes de sa

Já provou o nosso bacalhau à Gomes de Sá?

Este bacalhau é delicioso. Se é fã de receitas de bacalhau, vai adorar a nossa receita de bacalhau à Gomes de Sá. É um ótimo prato para almoço ou jantar que, certamente, irá satisfazer a todos aí em casa. Vamos provar? Experimente a nossa receita simples e prática e delicie-se!

bacalhau a gomes de sa

Bacalhau à Gomes de Sá

3.54 de 15 votos
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coza o bacalhau em água, depois escorra-o e lasque-o rejeitando peles e espinhas. Lave as batatas, coza-as com a pele em água temperada com sal, depois escorra-as, pele-as e corte-as em rodelas grossas. Coza também os ovos e coloque-os a arrefecer em água fria.
  • Descasque as cebolas e o dente de alho, corte as cebolas em meias luas finas, pique finamente o alho e deite tudo para um tacho. Junte o azeite, tempere com sal e pimenta, leve ao lume brando e deixe refogar até a cebola ficar macia. Adicione o bacalhau e deixe cozinhar mais 5 minutos, mexendo sempre. Junte então as batatas e envolva delicadamente.
  • Deite a mistura anterior para uma travessa, junte os ovos cozidos cortados em gomos e azeitonas pretas a gosto e sirva polvilhado com a salsa picada.

Notas da receita

Sugestão do Chefe - Pode deitar num tabuleiro e levar ao forno até ficar douradinho.
> Gostou desta receita? Experimente Bacalhau com natas. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bacalhau, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!