Bacalhau à Minhota

12105
Bacalhau à minhota CHAA 5
Bacalhau à minhota CHAA 5

Gosta de receitas de bacalhau? Então não pode perder este bacalhau à Minhota!

Esta receita rápida é uma verdadeira perdição. Já experimentou? Faça aí em casa este bacalhau à Minhota e veja como é fácil! Em apenas 25 minutos terá a refeição da sua vida 😉 Prepare e deixe a família a deliciar-se! Veja mais receitas aqui.  Bom apetite!

Bacalhau à minhota CHAA 5

Bacalhau à Minhota

5 de 1 voto
Tempo Cozedura 25 mins
Tempo total 25 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque e corte as batatas em rodelas grossas. Enxugue bem o bacalhau com um pano, polvilhe com colorau e pimenta e frite, de ambos os lados, numa frigideira com óleo quente, mantida sobre lume moderado. Coloque depois num pirex e leve ao forno, a 160ºC, durante 10 minutos.
  • No mesmo óleo, frite as batatas, retire, escorra sobre papel absorvente, tempere com um pouco de sal e reserve.
  • Descasque as cebolas e os dentes de alho, corte em rodelas finas e aloure numa frigideira com o azeite, até a cebola ficar macia.
  • Disponha as batatas numa travessa, junte as postas de bacalhau e cubra com a cebolada. Decore com azeitonas, polvilhe com a salsa e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Caras de bacalhau com molho de alho. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bacalhau, gastronomia do alto minho, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!