Bacalhau com broa e espinafres (robot de cozinha)

7664
Bacalhau com broa e espinafres 3
Bacalhau com broa e espinafres 3

Mais uma receita ótima de bacalhau, a nossa receita de bacalhau com broa e espinafres!

Sabia que os espinafres fazem muito bem à saúde? Não só fazem bem à saúde, como ainda fazem uma bela combinação com bacalhau! Assim apresentamos-lhe a nossa receita de bacalhau com broa e espinafres, uma receita simples que vai deixar todos aí em casa com água na boca. Experimente!

Bacalhau com broa e espinafres 3

Bacalhau com broa e espinafres

5 de 1 voto
Tempo Preparação 55 mins
Tempo Cozedura 55 mins
Tempo total 1 hr 50 mins
Refeição Peixes
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta receita de bacalhau com broa, demolhe atempadamente as postas de bacalhau, depois coloque-as no recipiente para cozinhar a vapor, encaixe no copo com 500 g de água e programe na temperatura vapor (120°C na Mycook), durante 25 minutos, na velocidade 2 (velocidade 3 na Mycook). Retire o bacalhau, deixe-o amornar, rejeite-lhe as espinhas e a pele e lasque-o.
  • Descasque e lave os dentes de alho, deite-os no copo escorrido e ligue 5 segundos na velocidade 5 (6 segundos e velocidade 6 na Mycook). Retire e reserve metade dos alhos, adicione metade dos espinafres e 20 g do azeite ao copo onde ficarem os restantes alhos, tempere com sal e pimenta, programe a 100°C, durante 10 minutos, na velocidade mínima (velocidade 2 na Mycook), mexendo de vez em quando com a espátula até que os espinafres fiquem macios, retire e reserve. Repita a operação anterior com os restantes espinafres, alhos e azeite. Espalhe depois os espinafres num tabuleiro de louça e disponha por cima o bacalhau.
  • Retire a côdea à broa, corte o miolo em pedaços, deite-os no copo, junte coentros a gosto e ligue 1 minuto, progressivamente até chegar à velocidade máxima. Espalhe por cima do bacalhau no tabuleiro, regue com mais azeite até que a broa fique bem ensopada e leve ao forno pré-aquecido a 180°C até ficar bem quente. Retire do forno e sirva decorado a gosto e, se gostar, acompanhado com batatinhas assadas a murro.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bacalhau, broa, espinafres, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!