Bacalhau com broa e frutos secos

7844
Bacalhau com broa e frutos secos
Bacalhau com broa e frutos secos

Uma receita de bacalhau fantástica: bacalhau com broa e frutos secos.

Ainda não sabe que receita de bacalhau preparar aí em casa? A TeleCulinária recomenda-lhe a receita de bacalhau com broa e frutos secos, uma receita deliciosa e simples para ter uma refeição divinal com a sua família ou amigos. Os frutos secos são ricos em vitaminas e super nutritivos, sendo altamente benéficos para a sua saúde.

 

Bacalhau com broa e frutos secos

Bacalhau com broa e frutos secos

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 21 mins
Refeição prato-principal
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta receita de bacalhau, coza os espinafres em água a ferver temperada com sal, durante 3 minutos. Depois passe-os por água fria e deixe-os escorrer. Limpe o bacalhau de pele e espinhas e lasque-o.
  • Descasque as cebolas e os alhos, pique os alhos e aloure-os em metade do azeite. Junte depois a cebola cortada em meias-luas finas e o louro, mexa e deixe cozinhar até a cebola ficar macia.
  • De seguida, acrescente o bacalhau à cebolada, misture e rectifique o sal. Tempere com uma pitada de pimenta e mexa.
  • Ligue o forno a 180° C. Corte o miolo da broa em pedaços, deite-os para uma picadora, junte o miolo de noz e amêndoa, ligue e deixe picar. Transfira para uma taça, adicione o restante azeite e misture bem.
  • Espalhe os espinafres no fundo de um prato de forno, cubra com a mistura do bacalhau e espalhe por cima a mistura da broa. Leve ao forno até ficar douradinho e sirva quente, salpicado com salsa picada.

Notas da receita

> Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar ou classificar a nossa receita nas estrelas acima. Subscreva a nossa newsletter aqui.
Keyword bacalhau, broa, frutos secos
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!