Bacalhau com vinho do Porto à minhota

4766

Um prato de peixe rápido e delicioso para toda a família

Vai cozinhar um prato de peixe, mas não está com muito tempo para o preparar? Não se preocupe, estes Bacalhau com vinho do Porto à minhota vão facilitar-lhe muito! Além de ficar pronto em apenas 45 minutos, é uma receita fácil! Se não resiste a bacalhau, então tem mesmo que experimentar este prato!

Filetes de bacalhau com vinho do porto à moda do minho

3 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque as batatas, corte-as em rodelas finas e reserve-as no frigorífico, dentro de água. Seque bem o bacalhau com papel absorvente, corte cada lombo em 2 ou 3 pedaços e elimine a pele e as espinhas visíveis.
  • Descasque as cebolas e os alhos, corte em rodelas e refogue num tacho com o azeite. Adicione os vinhos, o vinagre, o molho inglês, sal e pimenta, deixe apurar e retire do lume.
  • Numa tigela, prepare um polme misturando os ovos com o leite e depois a farinha. Tempere com sal e pimenta e mexa. Passe o bacalhau por este polme e frite em óleo quente, até ficar dourado. Retire e escorra sobre papel absorvente.
  • Escorra e seque muito bem as batatas e frite-as no mesmo óleo em que fritou o bacalhau. Retire e escorra da mesma forma. Disponha o bacalhau num prato, espalhe por cima a cebolada e distribua harmoniosamente as batatas. Polvilhe com a salsa picada e sirva de seguida.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Em algumas zonas do minho inclui-se o pimento vermelho neste prato. Se quiser, poderá cozinhá-lo com a cebola.
Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword bacalhau, filetes, peixe, receita de bacalhau, receitas de peixe, vinho do porto
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!