Bacalhau da Alzira

29146
bacalhau da alzira
bacalhau da alzira

Para o almoço, temos a receita de bacalhau da Alzira!

Pronto em 60 minutos, tem mesmo de provar este bacalhau. Fácil de fazer, esta é a receita ideal para preparar um almoço em família. O que acha? É uma delícia. Adoramos receitas com bacalhau. Veja aqui mais receitas. 

bacalhau da alzira

Bacalhau da alzira

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Disponha os lombos de bacalhau numa caçarola com água e o louro, leve ao lume e deixe cozer. Retire, reserve o caldo e limpe o bacalhau de peles e espinhas. Reserve.
  • Descasque as cebolas e os alhos, corte as cebolas em meias-luas e pique o dentes de alho. Limpe os pimentos de peles e sementes e corte em tiras finas. Leve ao lume um tacho com o azeite, junte a cebola, os dentes de alho e as tiras de pimento e deixe amolecer.
  • Noutro tacho derreta a manteiga, junte a farinha e a noz-moscada e envolva. Adicione o caldo do bacalhau, aos poucos até engrossar ligeiramente.
  • Coloque bacalhau numa tigela, junte a cebolada com os pimentos, a batata frita, os coentros e o caldo, envolvendo muito bem. Retifique os temperos e disponha num pirex. Barre com a maionese e leve ao forno pré-aquecido a 200ºc cerca de 7 minutos até ficar douradinho. Retire e decore com as azeitonas.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bacalhau, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!