Bacalhau da troika

2777
bacalhau da troika
bacalhau da troika

Delicie-se com este bacalhau da troika!

Uma receita económica e deliciosa para o almoço: aqui vai a receita de bacalhau da troika. Se adora receitas de bacalhau vai querer provar esta. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

bacalhau da troika

Bacalhau da troika

3 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Lave as batatas, corte-as ao meio e leve-as a cozer com a pele e juntamente com o bacalhau, em água temperada com pouco sal e a folha de louro. Depois escorra tudo, deixe amornar o bacalhau, retire-lhe a pele e as espinhas e lasque-o. Deixe arrefecer as batatas, rejeite-lhes a pele, passe-as num passevite, deite para uma tigela, junte o leite, tempere com noz-moscada e mexa bem.
  • Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho e pique-os. Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, adicione a cebola e os alhos e deixe refogar até que a cebola fique macia e transparente. Junte depois os pedaços de tomate, tempere com sal e pimenta e deixe refogar bem até ficar apuradinho. Retire do lume.
  • Junte o bacalhau à tigela com o puré de batata, adicione também a mistura do tomate, rectifique os temperos e deite num tabuleiro. Espalhe por cima a maionese e leve ao forno pré-aquecido a 200°C até que fique douradinho. Retire do forno e sirva decorado a gosto. Pode acompanhar com salada.

Notas da receita

> Gostou desta receita?  Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bacalhau, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!