Bacalhau das jantaradas

1378
bacalhau de s
bacalhau de s

 

bacalhau de s

Bacalhau das jantaradas

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 31 mins
Refeição Peixes
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Demolhe atempadamente o bacalhau. No dia, deite 500 g de água no copo do robot, encaixe o recipiente para cozinhar a vapor com o bacalhau e programe na temperatura vapor (120°C na Mycook), na velocidade 3, durante 35 minutos. Retire, deixe amornar o bacalhau, retire-lhe as peles e as espinhas e lasque-o grosseiramente.
  • Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho e corte as cebolas em meias luas finas. Deite os alhos para o copo escorrido e ligue 5 segundos na velocidade 5. Passe a espátula, encaixe o acessório misturador, junte a cebola, o azeite e o tomate com o molho e programe a 100°C, durante 10 minutos, em rotação invertida (velocidade 2 na Mycook).
  • Descasque e lave as batatas, corte-as em cubos pequenos, frite-os em óleo, escorra-os e deite-os para uma tigela. Adicione o bacalhau e a mistura da cebola, junte igualmente as natas, rectifique o sal, tempere com pimenta, misture e verta para um tabuleiro de louça ou pirex. Polvilhe com um pouco de pão ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200°C até ficar douradinho. Retire do forno e sirva, se quiser acompanhado com salada a gosto.
Keyword bacalhau, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!