Bacalhau dourado com batata a murro

2708
bacalhau dourado com batata a murro
bacalhau dourado com batata a murro
bacalhau dourado com batata a murro

Bacalhau dourado com batata a murro

5 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Peixes
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Seque bem os lombos de bacalhau e coloque-os num tabuleiro. Descasque e lave os dentes de alho, pique-os finamente, polvilhe o bacalhau com metade, regue com o fio de azeite e tempere com pimenta. Envolva muito bem e reserve.
  • Descasque e lave as cebolas, corte-as em meias luas finas e deite-as numa tigela que possa ir ao microondas. Junte o tomate, o resto dos alhos e o 0,5 dl de azeite, tempere com uma pitada de sal e pimenta, misture, tape com película aderente, faça unas furos com um garfo e leve ao microondas a 1000 watts durante 20 minutos. Retire do microondas, regue com um pouco de vinagre e mexa.
  • Lave as batatas, pique-as com um garfo, disponha-as num recipiente que possa ir ao microondas, polvilhe-as com sal grosso e leve ao microondas a 1000 watts durante 6 minutos. Espete um garfo para verificar se estão bem cozinhadas e retire-as.
  • Passe os lombos de bacalhau por pão ralado, coloque-os num prato que possa ir ao microondas, tape com a tampa plástica própria de cobrir pratos no microondas e leve depois ao microondas a 1000 watts durante 10 minutos ou até o bacalhau começar a lascar.
  • Deite metade da mistura da cebola num tabuleiro, disponha por cima o bacalhau e cubra com o resto da mistura. Sacuda o excesso de sal às batatas, pressione-as ligeiramente para abrirem, junte-as à volta do bacalhau e sirva polvilhado com coentros picados.
Keyword assado, bacalhau, batata, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!