Bacalhau fresco com bacon e ervilhas

1439
bacalhau fresco com bacon e ervilhas e1515418222328
bacalhau fresco com bacon e ervilhas e1515418222328

Olá! 🙂 Já provou este bacalhau fresco com bacon e ervilhas?

Pronta em 40 minutos, esta receita de bacalhau fresco com bacon e ervilhas é uma ótima sugestão para cozinhar algo diferente e delicioso. O que acha? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

bacalhau fresco com bacon e ervilhas e1515418222328

Bacalhau fresco com bacon e ervilhas

Sem votações
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Peixes
Doses 2 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Coza as ervilhas em água temperada com sal, deixe ferver durante 3 minutos, escorra-as, passe-as por água fria abundante e deixe escorrer. Num tacho, ferva as natas com os alhos descascados.
  • Reserve uma colher de ervilhas inteiras, adicione as restantes ao tacho, reduza a puré com a varinha e tempere com sal e pimenta. Salteie o bacon em pedacinhos numa frigideira, sem adicionar gordura, até ficar douradinho.
  • Corte o bacalhau e retire-lhe a espinha central de modo a separar os filetes. Leve uma frigideira ao lume brando com o azeite, deixe aquecer, adicione o bacalhau temperado com sal e pimenta e deixe alourar de ambos os lados. Coloque num pirex e leve ao forno pré-aquecido a 200ºc durante cerca de 4 minutos. Envolva o bacon e as ervilhas inteiras no puré de ervilha, coloque o bacalhau por cima e sirva decorado a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bacalhau, bacon, ervilhas, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!