Bacalhau gratinado

11976
bacalhau gratinado
bacalhau gratinado

Hoje é dia de provar este bacalhau gratinado!

Aproveite as postas de bacalhau e experimente este delicioso bacalhau gratinado! Se gosta de receitas como o bacalhau à gomes de sá, vai querer provar esta perdição. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Veja mais receitas de bacalhau aqui.

bacalhau gratinado

Bacalhau gratinado

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 31 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Demolhe atempadamente as postas de bacalhau. No dia, coza-as em água juntamente com as folhas de louro, depois escorra-as e deixe-as arrefecer até que consiga retirar as espinhas e as peles. Lasque-as grosseiramente e reserve.
  • Descasque as cebolas e os dentes de alho, corte a cebola em meias luas e pique os alhos. Aqueça o azeite numa frigideira e refogue a cebola e os alhos, mexendo de vez em quando até que a cebola comece a ficar dourada. Retire do lume e reserve.
  • Coza os ovos em água. Descasque as batatas, lave-as, corte-as em cubos pequenos e frite-os em óleo. Ligue o forno a 180 graus.
  • Numa tigela, junte o bacalhau lascado com a cebolada e as batatas fritas, envolva bem, rectifique o sal, tempere com pimenta e coloque num tabuleiro ou pirex. Descasque os ovos, corte-os em gomos, disponha-os à volta como vê na foto, regue com as natas e leve ao forno até que fique bem douradinho. Retire do forno, polvilhe com coentros picados, decore com azeitonas pretas sem caroço e sirva.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!