Bacalhau lascado com grelos e puré de grão

2224
Bacalhau lascado com grelos de nabo e pure de grao 3 D
Bacalhau lascado com grelos de nabo e pure de grao 3 D
Bacalhau lascado com grelos de nabo e pure de grao 3 D

Bacalhau lascado com grelos e puré de grão

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Coza as postas de bacalhau em água, escorra-as e lasque-as rejeitando a pele e as espinhas. Lave e arranje os grelos, escalde-os em água a ferver temperada com sal até ficarem macios e escorra-os.
  • Descasque a cebola roxa e os dentes de alho, lamine a cebola, pique metade dos alhos, deite num tacho, junte 1 dl do azeite, leve ao lume e deixe refogar até ficar douradinho. Lave os pimentos, rejeite-lhes as sementes e peles brancas e corte-os em cubinhos. Lave e arranje os cogumelos e corte-os em quartos. Adicione os pimentos e os cogumelos ao tacho e deixe saltear durante 5 minutos, em lume forte e mexendo de vez em quando. Junte então o bacalhau, tempere com sal, envolva bem e retire do lume.
  • Deite o grão cozido numa picadora ou liquidificador, adicione um pouco de sumo de limão, o resto do azeite e os restantes dentes de alho e ligue até obter um puré. Tempere com uma pitada de noz-moscada, retifique o sal e disponha à volta de uma travessa ou prato largo. Coloque no centro os grelos e a mistura de bacalhau, polvilhe com a salsa picada, regue com o fio de azeite e sirva quente.
Keyword bacalhau, grão, grelos, peixe, puré
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!