Bifes de atum com amêijoas à algarvia

2362
bifes de atum
bifes de atum

Uma sugestão de Bifes de atum com amêijoas à algarvia para toda a família!

Nada melhor do que uma receita de Bifes de atum com amêijoas à algarvia para aquecer o seu coração com uma receita regional! Existe algo melhor do que estar longe e sentir-se perto? Experimente!

O que achou? Gostou desta sugestão de receita para prato principal? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

bifes de atum

Bifes de atum com amêijoas à algarvia

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coloque atempadamente as amêijoas a demolhar água temperada de sal. Arranje os bifes de atum e tempere-os com sal e pimenta. Lave o pimento, corte-o ao meio, retire-lhe as sementes e peles brancas e corte-o depois em tiras finas. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho, corte a cebola em meias-luas finas e pique os alhos.
  • Leve uma frigideira ao lume com o azeite, deixe aquecer, adicione os bifes de atum e deixe-os fritar de ambos os lados mas sem os deixar passar muito. Retire e reserve numa travessa.
  • Deite a cebola e os alhos na mesma frigideira com a gordura de fritar os bifes, adicione o pimento e as amêijoas e deixe cozinhar, em lume brando, até as amêijoas abrirem e os legumes ficarem macios.
  • Rectifique os temperos, regue com o vinagre, mexa, retire do lume, deite por cima dos bifes e sirva polvilhado com coentros picados e acompanhado com batatas cozidas.
Keyword amêijoas, bife
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube