Bolo de batata recheado com atum

1319
BoloBatataRecheadoAtum 7 Detalhe
BoloBatataRecheadoAtum 7 Detalhe
BoloBatataRecheadoAtum 7 Detalhe

Bolo de batata recheado com atum

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas, Peixes
Cozinha Portuguesa
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Lave as batatas, corte-as ao meio e coza-as com a pele e juntamente com os ovos, em água temperada com sal. Depois, coloque os ovos em água fria, pele as batatas, passe-as no passevite, junte a manteiga e o leite quente, tempere com um pouco de sumo de limão, noz-moscada, sal e pimenta se necessário e misture muito bem.
  • Unte uma forma com azeite e polvilhe-a com pão ralado. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Escorra o atum, desfaça-o com um garfo, deite para uma tigela, junte a cebola, os alhos e salsa picada e envolva.
  • Deite metade do puré para a forma, junte por cima a mistura do atum deixando uma margem à volta de 0,5 cm, cubra com o restante puré, pressione bem e polvilhe com pão ralado. Leve ao frio até ficar bem fresco, depois desenforme e barre com a maionese.
  • Descasque os ovos, passe as claras e as gemas separadamente pelo passador de rede, polvilhe por cima, junte azeitonas e sirva decorado a gosto.
Keyword atum, batata, bolo, recheado
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!