Caldeirada de bacalhau

4621
caldeirada de bacalhau
caldeirada de bacalhau

Aqui vai uma caldeirada de bacalhau!

Em apenas 35 minutos, prepare esta caldeirada de bacalhau. Para o almoço ou jantar, não há português que resista a esta receita simples e deliciosa. Com um sabor especial, esta receita não tem que enganar. Toca a cozinhar! Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

caldeirada de bacalhau

Caldeirada de bacalhau

4 de 1 voto
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque e corte a cebola em meias-luas e as batatas em rodelas. Corte o bacalhau em pedaços e reserve. Retire a pele e as sementes ao tomate e esmague-o.
  • Coloque metade das amêijoas no fundo de um tacho. Disponha por cima uma camada de batata, outra de bacalhau e outra de cebola. Adicione o louro, o tomate e a polpa e tempere com sal e pimenta.
  • Disponha uma segunda camada de ingredientes, pela mesma ordem. Junte a salsa, regue com o vinho branco e o azeite, tape e leve a lume brando, durante cerca de 20 minutos. Sirva quente.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Camarões com molho à espanhola. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bacalhau, caldeirada, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!