Caldeirada de cação

5814
caldeirada de cacao
caldeirada de cacao

Para o almoço ou jantar, que tal esta caldeirada de cação?

Adoramos receitas de peixe e, por isso, partilhamos uma receita económica e deliciosa. Hoje é dia de experimentar aí em casa esta receita de caldeirada de cação. Afinal de contas, português que é português adora caldeirada, certo? 😉 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

caldeirada de cacao

Caldeirada de cação

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 porções
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Tempere as postas de cação com um pouco de sal, pimenta e o sumo do limão. Reserve.
  • Descasque as batatas-doces e corte-as em palitos grossos ou rodelas; descasque as cebolas e os alhos, corte as cebolas em meias-luas finas e pique os dentes de alho; lave os tomates, limpe de sementes e corte em cubos; limpe os pimentos e corte-o em tiras.
  • Deite a cebola e os alhos para um tacho, junte o tomate, o louro, o pimento e as batatas-doces. Misture tudo, adicione o vinho e o azeite e tempere com um pouco de sal e pimenta. Tape, leve ao lume e deixe cozinhar durante 15 minutos, sacudindo o tacho de vez em quando.
  • No final desse tempo, junte as postas de cação e deixe cozinhar por mais 15 minutos. Sirva quente polvilhado com salsa ou coentros picados.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword cação, caldeirada, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!