Caldeirada de garoupa com batata-doce

1042
Caldeirada de garoupa com batata doce

Uma caldeirada vem sempre a calhar, dá para toda a família e é uma verdadeira delícia

Um prato de peixe é sempre uma excelente opção, e esta receita de caldeirada tem um aspeto de comer e chorar por mais. Com garoupa, tomate e pepino, acompanhado de batata doce, consegue imaginar o sabor?

Veja mais receitas aqui    

Caldeirada de garoupa com batata doce

Caldeirada de garoupa com batata-doce

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque batatas, as cebolas e os alhos e corte-os em rodelas grossas. Reserve as batatas dentro de água. Limpe os pimentos de sementes e corte-os em tiras grossas. Pele os tomates, retire-lhes as sementes e corte-os em cubos grandes.
  • Num tacho largo, disponha a cebola e os alhos, depois faça outra camada com as batatas e as folhas de louro e, por cima, coloque o peixe, os pimentos e o tomate, previamente misturado com o concentrado. Por fim, tempere com o vinho, o azeite, sal, pimenta, a malagueta inteira, o ramo de salsa e a hortelã.
  • Tape o tacho e leve-o a lume alto. Quando começar a ferver, baixe o lume e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, agitando o tacho de vez em quando. Sirva quente.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja aqui a receita de pescada à vapor com puré de batata doce. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword batata, caldeirada, doce, garoupa, receitas de peixe, receitas no forno, receitas rápidas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!