Caldeirada de raia

31753
Caldeirada de Raia
Caldeira de Raia

Uma maravilhosa Caldeirada de raia!

Já provou caldeirada de raia? É deliciosa! Se é fã de raia vai adorar experimentar esta receita! Esta caldeirada é tudo aquilo que precisava para uma refeição deliciosa e cheia de sabor! É possível transformar pratos tradicionais em algo único, fácil e irresistível!

Experimente esta receita, irá adorar!

Gostou da sugestão? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Caldeirada de Raia

Caldeirada de raia

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje a raia, corte-a, lave-a e tempere com uma mistura do vinho branco, o pimentão-doce, sal e pimenta. Envolva bem e deixe marinar durante 30 minutos.
  • Descasque e lave as cebolas e os alhos, corte as cebolas em rodelas e pique grosseiramente os alhos. Lave e corte o pimento ao meio, retire-lhe as pevides e peles brancas e corte-o em tirinhas. Lave o tomate e corte-o em rodelas. Descasque as batatas, lave-as e corte-as em rodelas grossas.
  • Num tacho disponha, em camadas, a cebola, os dentes de alho, o tomate, o pimento, a folha de louro, um pouco de salsa em rama, as batatas e, por fim, a raia. Regue com a marinada do peixe e com o azeite, tape e leve ao lume brando durante aproximadamente 35 minutos. Sacuda o tacho de vez em quando.
  • Verifique se as batatas estão cozidas, rectifique os temperos, retire do lume e sirva polvilhado com salsa picada a gosto.
Keyword caldeirada, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

 

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube