Camarão com quiabos e arroz branco

118
Camarão com quiabos e arroz branco @TeleCulinária
Camarão com quiabos e arroz branco @TeleCulinária

Camarão com quiabos e arroz branco, que tal?

E que tal preparar uma refeição de peixe diferente? Experimente esta receita de camarão com quiabos e arroz branco. Temos a certeza que vai ficar surpreendido com os sabores desta receita! Vamos experimentar?

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Camarão com quiabos e arroz branco @TeleCulinária

Camarão com quiabos e arroz branco

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque a cebola, pique-a e refogue-a no óleo de palma. De seguida, adicione metade dos alhos, previamente laminados, e deixe refogar até ficar macio.
  • Adicione o leite de coco, a polpa de tomate e os quiabos cortados em pedaços. Tempere com sal e deixe cozinhar, em lume brando (se necessário, adicione um pouco de água para obter um molho menos espesso). Entretanto, descasque os camarões e limpe-lhes a tripa.
  • Quando os quiabos estiverem quase cozidos, adicione os camarões e deixe terminar. No final, junte metade dos coentros picados, retifique o sal e tempere com pimenta.
  • Leve ao lume um tacho com o azeite e o restante alho esmagado. Adicione o arroz e deixe fritar um pouco. Junte o dobro do volume do arroz em água, tempere com sal e mexa. Deixe levantar fervura, tape o tacho e coloque o lume no mínimo, deixando cozer durante 10 minutos. Sirva como acompanhamento dos camarões com quiabos, polvilhados com os restantes coentros e decorados com limão.
Keyword arroz basmati, camarões, cebola, leite de coco, óleo de palma, quiabos
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook.

Subscreva o nosso canal de Youtube.