Carapaus à algarvia

1507
Carapaus à algarvia
Carapaus à algarvia

O melhor do Algarve com estes Carapaus à algarvia!

Nada melhor do que ter o Algarve em qualquer lado com estes Carapaus à algarvia certo? Partilhe esta refeição com quem mais gosto e aproveite para saborear todo o seu sabor! Experimente

Que tal? Gostou desta receita de peixe para prato principal? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Carapaus à algarvia

Carapaus à algarvia

1 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Peixes
Doses 3 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje os carapaus, corte-lhes a cabeça, lave-os, seque-os, tempere-os com sal grosso e deixe-os no frigorífico de um dia para o outro.
  • No dia, passe os carapaus por água limpa, deite-os para um tacho, junte água fria até ficarem bem cobertos e leve ao lume. Quando começar a ferver, desligue o lume.
  • Descasque a cebola e os alhos, corte a cebola em meias-luas e pique os alhos. Deite tudo para uma frigideira, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar transparente.
  • Adicione o vinagre e 1 dl da água de cozer os carapaus, deixe ferver, tempere com uma pitada de pimenta e rectifique o sal.
  • Escorra os carapaus, deite-os para um prato, espalhe em cima a mistura da cebola, polvilhe com salsa picada e sirva com batatas cozidas e salada de tomate.

Notas da receita

Nota do Chefe - Se quiser, adicione malagueta à cebolada.
Keyword carapaus, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube