Carapaus fritos com açorda

852
Carapaus fritos com açorda

Carapaus fritos com açorda, que delicia!

Nada melhor do que uma receita de Carapaus fritos com açorda para saborear uma receita portuguesa! Uma receita ideal para o verão para partilhar com aqueles que mais gosta! Experimente!

Que tal? Gostou desta sugestão de receita para experimentar em sua casa? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Carapaus fritos com açorda

Carapaus fritos com açorda

5 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coloque os carapaus limpos num recipiente, polvilhe com sal e deixe marinar por cerca de 20 minutos.
  • Após o tempo indicado, aqueça uma frigideira com óleo abundante e frite os carapaus até ficarem bem dourados de ambos os lados. Retire-os e coloque-os numa travessa com papel absorvente.
  • Prepare a açorda: leve ao lume um tacho com a água e deixe levantar fervura. Descasque a cebola e o alho, corte a cebola em rodelas e esmague o alho. Refogue-os noutro tacho com um fio de azeite, junte o pão grosseiramente cortado e adicione uma concha da água. Deixe cozinhar até o pão absorver o caldo.
  • Adicione depois o tomate e deixe cozinhar, em lume brando, juntando de vez em quando a água fervida e mexendo bem até obter a consistência desejada. Retifique os temperos de sal e pimenta e sirva com os carapaus, salpicando tudo com salsa picada.
Keyword carapaus, frito, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube