Carapaus com todos no forno

7368
Carapaus no forno 1 Detalhe
Carapaus no forno 1 Detalhe

Carapaus com todos no forno para deixar o seu coração morno!

Já provou Carapaus com todos no forno? Precisa de experimentar! É ideal para os dias em que lhe apetece um prato principal de peixe com muito sabor!

As receitas no forno que deixarão o seu coração morno.

Gostou da sugestão de receita para prato principal? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Carapaus no forno 1 Detalhe

Carapaus com todos no forno

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje os carapaus e tempere-os com o vinho branco, sal e pimenta. Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho, corte as cebolas em meias luas e pique os alhos. Lave os pimentos, corte-os ao meio, rejeite-lhes as sementes e peles brancas e corte-os em tiras.
  • Leve uma frigideira ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a cebola e os alhos e deixe refogar até a cebola começar a ficar macia. Adicione depois os pimentos e os cubos de tomate e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até que tudo fique macio.
  • Retire do lume, junte o vinagre, mexa e deite metade num tabuleiro. Disponha por cima os carapaus, cubra com o resto da mistura dos pimentos, adicione a folha de louro e um ramo de salsa e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante 40 minutos. Entretanto, descasque as batatas, corte-as ao meio e coza-as em água temperada com sal. Retire os carapaus do forno e sirva-os acompanhados com as batatas cozidas.
Keyword carapaus, no forno, receitas no forno
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube