Carapaus picantes

1108
Carapaus Picantes
Carapaus Picantes

Já provou Carapaus picantes? Que tal provar ao jantar?

Para os amantes de picante nada melhor que esta receita de Carapaus picantes! Embora não seja uma receita para todos por ter este condimento, é bastante saborosa e irresistível!

O que acha? Gostou desta sugestão de prato principal para o seu jantar? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Carapaus Picantes

Carapaus picantes

Sem votações
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Arranje os carapaus, retire-lhes a cabeça, tempere-os com sal grosso e deixe-os marinar no frio de um dia para o outro. No dia, passe-os por água e leve-os a cozer durante cerca de 25 minutos ou até que fiquem cozidos. Retire-os, coloque-os numa tigela grande com água fria, depois rejeite-lhes a pele e espinhas laterais com uma faca, escorra-os e coloque-os numa travessa.
  • Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Arranje e lave as malaguetas retirando-lhes as extremidades e corte-as depois em rodelas finas com as sementes. Aqueça o azeite num tacho, junte a cebola, os alhos e a malagueta e deixe refogar até que a cebola fique macia. Adicione depois o vinagre e coentros picados a gosto, deixe ferver, mexa e retire do lume.
  • Deite a mistura anterior sobre os carapaus e sirva decorados a gosto e acompanhados com salada mista e batatas cozidas com a pele.
Keyword carapaus, peixe, picante
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube