Caril de peixe com arroz

317
Caril de peixe com arroz @TeleCulinária
Caril de peixe com arroz @TeleCulinária

Já alguma vez experimentou caril de peixe com arroz?

Se nunca experimento, tem aqui a oportunidade de cozinhar caril de peixe com arroz de coco e gengibre. O que acha desta combinação maravilhosa de sabores? 😉 Vamos a isso!

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Caril de peixe com arroz @TeleCulinária

Caril de peixe com arroz de coco e gengibre

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Peixes
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque e corte a cebola em rodelas; limpe e corte o pimento em tiras. Leve ao lume um tacho com azeite e refogue a cebola até ficar dourada. Adicione o pimento e deixe cozinhar, em lume brando, durante 10 minutos, mexendo de vez em quando.
  • Junte o peixe, deixe ganhar cor e tempere com sal e o caril. Acrescente as amêijoas e o leite de coco, mexa e deixe cozinhar até o peixe ficar no ponto desejado. Reserve.
  • Leve ao lume um tacho com a água, tempere com sal e metade do gengibre inteiro e deixe levantar fervura. Junte o arroz e deixe cozer, rejeitando o gengibre no final. Escorra-o, deite numa tigela e tempere-o com o restante gengibre ralado, o sumo da lima, a mistura de sementes e o coco ralado. Regue com um fio de azeite, misture e reserve.
  • Coloque o arroz num prato de servir. Disponha o caril de peixe por cima, polvilhe com salsa picada e sirva de imediato.
Keyword arroz, caril
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest e no Instagram   

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!