Cataplana de peixes variados

137
Cataplana de peixes variados @Teleculinária
Cataplana de peixes variados @Teleculinária

Cataplana de peixes variados, irresistível 😉

Em 30 minutos consegue preparar esta deliciosa cataplana de peixes variados para um almoço especial, vamos a isso? Esta é uma daquelas receitas fáceis e rápidas que todos aí em casa vão adorar e querer repetir. Além disso está carregada com os sabores do mar! Experimente 😊

Veja mais receitas aqui! Bom apetite!

Cataplana de peixes variados @Teleculinária

Cataplana de peixes variados

Sem votações
Tempo Preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Depois de amanhado, corte o peixe em pedaços pequenos e misture com o marisco. Tempere tudo com os dentes de alho picados, o pimentão-doce, sumo de limão, sal e piripíri. Deixe marinar durante 20 minutos.
  • Descasque e corte a cebola em meias-luas; corte o bacon em cubinhos. Aqueça o azeite numa cataplana, junte a cebola e o bacon e deixe saltear.
  • Junte depois o peixe e o marisco e deixe cozinhar muito bem, virando cuidadosamente com uma pinça.
  • Acrescente a polpa de tomate, o tomate pelado e o vinho branco. Disponha por cima um ramo de coentros, feche e deixe cozinhar, em lume brando, durante 20 minutos. Retire do lume e sirva de imediato.

Notas da receita

Sirva com batatas cozidas ou arroz.
Keyword cataplana de peixes variados, como fazer uma cataplana, cozinhar, pratos de peixe, receita com peixe, receita de cataplana, receita de peixe, receita fácil, receita simples
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube