Um prato de peixe fácil e delicioso para toda a família
Vai cozinhar um prato de peixe mas não está com muito tempo para o preparar? Não se preocupe, este prato vai facilitar-lhe muito! Além de ficar pronta em apenas 45 minutos é uma receita fácil! Se não resiste a choquinhos, tem mesmo que experimentar este prato 🙂

Choquinhos de coentrada
Ingredientes
- 800 g de choquinhos limpos
- 3 fatias grandes de pão
- 6 dentes de alho
- 550 ml de água
- 50 ml de vinho branco
- 4 colheres (sopa) de azeite
- 2 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco
- 1 colher (sopa) cheia de farinha maisena
- 1 raminho de coentros
- 1 folha de louro
- Picante em pó q.b.
- Sal e pimenta branca q.b.
Instruções de preparação
- Leve ao lume um tacho com o azeite, o louro e os alhos picados. Quando estiverem ligeiramente louros, junte os choquinhos, mexa e tempere com picante, sal e pimenta. Refresque com o vinho e, minutos depois, adicione 500 ml da água.
- Dissolva a farinha na restante água, adicione ao tacho e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando. No final, junte o vinagre e retifique os temperos.
- Corte o pão em cubos, distribua por tacinhas, acrescente os choquinhos e regue com o caldo. Salpique com os coentros grosseiramente picados e sirva bem quente.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest e no Instagram
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!