Crepes de atum fritos

6648
crepes de atum fritos
crepes de atum fritos
crepes de atum fritos

Crepes de atum fritos

Quer saber como fazer crepes de atum fritos? Veio ao lugar certo. Sendo a receita simples e económica, toda a família vai adorar!
5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Entradas e Petiscos, Peixes
Doses 6 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Para preparar os crepes, aqueça o leite, junte a manteiga, deixe derreter e retire do lume. Deite a farinha numa tigela, junte a pitada de sal, envolva e abra uma cavidade no centro. Adicione os ovos, mexendo sempre muito bem para que não fique com grumos e junte depois a mistura do leite, em fio e mexendo continuamente até ficar uma massa lisa.
  • Leve uma frigideira antiaderente ao lume e unte-a com manteiga. Verta um pouco da massa, escorra o excesso, deixe cozinhar, vire e deixe corar bem do outro lado. Retire e repita a operação com o resto da massa.
  • O recheio: num tacho ao lume, aqueça o azeite, adicione a cebola e os alhos picados finamente, deixe refogar até que a cebola fique douradinha e deite numa tigela. Escorra o atum, desfaça-o, junte-o à tigela, adicione também a batata palha, salsa picada e o molho bechamel, envolva bem e rectifique os temperos.
  • Distribua a mistura anterior pelo centro dos crepes, pincele à volta com os ovos batidos, dobre as laterais para dentro, pincele novamente e enrole. Passe depois pelo resto dos ovos batidos e por pão ralado, frite em óleo até ficarem douradinhos, coloque a escorrer sobre papel absorvente e sirva. No emprego, coma à temperatura ambiente e acompanhe com salada.

Notas da receita

> Gostou da receita? Espreite Crepes Recheados com Legumes.
> Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui
Keyword atum, crepes, crepes caseiros, frito
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!