
Crepes de atum fritos
Quer saber como fazer crepes de atum fritos? Veio ao lugar certo. Sendo a receita simples e económica, toda a família vai adorar!
Ingredientes
PARA OS CREPES:
PARA O RECHEIO:
Instruções de preparação
- Para preparar os crepes, aqueça o leite, junte a manteiga, deixe derreter e retire do lume. Deite a farinha numa tigela, junte a pitada de sal, envolva e abra uma cavidade no centro. Adicione os ovos, mexendo sempre muito bem para que não fique com grumos e junte depois a mistura do leite, em fio e mexendo continuamente até ficar uma massa lisa.
- Leve uma frigideira antiaderente ao lume e unte-a com manteiga. Verta um pouco da massa, escorra o excesso, deixe cozinhar, vire e deixe corar bem do outro lado. Retire e repita a operação com o resto da massa.
- O recheio: num tacho ao lume, aqueça o azeite, adicione a cebola e os alhos picados finamente, deixe refogar até que a cebola fique douradinha e deite numa tigela. Escorra o atum, desfaça-o, junte-o à tigela, adicione também a batata palha, salsa picada e o molho bechamel, envolva bem e rectifique os temperos.
- Distribua a mistura anterior pelo centro dos crepes, pincele à volta com os ovos batidos, dobre as laterais para dentro, pincele novamente e enrole. Passe depois pelo resto dos ovos batidos e por pão ralado, frite em óleo até ficarem douradinhos, coloque a escorrer sobre papel absorvente e sirva. No emprego, coma à temperatura ambiente e acompanhe com salada.
Notas da receita
> Gostou da receita? Espreite Crepes Recheados com Legumes.
> Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!