Douradas grelhadas com manteiga de ervas

7612
Dourada grelhada com manteiga de ervas 7 D
Dourada grelhada com manteiga de ervas 7 D

Estas douradas grelhadas com manteiga de ervas são uma delícia.

Preparadas em 40 minutos, estas douradas grelhadas com manteiga de ervas são uma autêntica maravilha, o que acha? Se gosta de receitas de peixe, vai adorar a receita. Já está a imaginar o sabor das douradas? Mmmmm… Não há quem resista. Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

Dourada grelhada com manteiga de ervas 7 D

Douradas grelhadas com manteiga de ervas

3 de 1 voto
Tempo total 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Raspe a casca e esprema o sumo ao limão. Arranje as douradas e faça-lhes uns cortes em cruz na pele, como vê na foto. Corte os camarões ao meio no sentido do comprimento e tempere-os com o sumo de limão, sal e pimenta.
  • Descasque e lave os dentes de alho e pique-os finamente. Numa tigela junte a manteiga amolecida com os alhos, a raspa de limão, um pouco de coentros picados, sal e pimenta e misture muito bem.
  • Leve a grelhar as douradas e os camarões na chapa ou nas brasas, pincelando-os de ambos os lados com um pouco da manteiga. Depois sirva com o resto da manteiga à parte e acompanhado com batatas a murro ou o feijão-verde salteado com pimentos morrones que publicamos na página 36.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Farófias de forno para sobremesa 😉 Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword ervas, ervas aromáticas, grelhada, manteiga, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!