Douradas no forno com maracujá

619
Douradas no forno com maracuja 1 D
Douradas no forno com maracuja 1 D
Douradas no forno com maracuja 1 D

Douradas no forno com maracujá

Sem votações
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Esprema o sumo e raspe a casca ao limão. Arranje as douradas, coloque-as num tabuleiro untado com azeite e tempere-as com sal, pimenta, os dentes de alho picados, o sumo e a raspa do limão. Deixe repousar durante 15 minutos.
  • Regue depois com o azeite e leve ao forno pré-aquecido a 200°C durante 25 minutos. Corte os maracujás ao meio e retire-lhes a polpa com uma colher.
  • Retire as douradas do forno, coloque-as num prato ou travessa, espalhe por cima a polpa de maracujá e sirva decoradas a gosto. Pode acompanhar com legumes cozidos a gosto.

Notas da receita

Nota do Chefe - prepare umas tiras de polenta para acompanhar as douradas: aqueça 0,5 dl de azeite num tacho, junte 100 g de bacon cortado em pedacinhos, deixe alourar, adicione depois 100 g de sêmola de milho e 3,5 dl de água, tempere com sal e deixe cozinhar, mexendo regularmente, até começar a despegar do tacho. Verta para um tabuleiro forrado com papel vegetal, deixe arrefecer, depois corte em rectângulos finos e core-os numa frigideira com óleo ou azeite.
Keyword dourada, no forno, receitas no forno
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!