Duo de sardinhas

856
Duo de Sardinhas 006 D
Duo de Sardinhas 006 D
Duo de Sardinhas 006 D

Duo de sardinhas

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 15 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 16 mins
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Faça a salada: lave os pimentos, seque-os, coloque-os num tabuleiro forrado com papel de alumínio e untado com um pouco do azeite, polvilhe-os com sal e pimenta, regue-os com mais azeite e leve ao forno pré-aquecido a 220°C durante cerca de 25 minutos, virando a meio. Retire, coloque dentro de um saco de plástico, feche, deixe repousar 10 minutos, depois retire-lhes as sementes, corte-os em cubinhos, junte o alho picado, sal, pimenta, o restante azeite e o vinagre e misture.
  • O escabeche: descasque e corte as cebolas roxas em juliana fina, deite num recipiente, tempere com o azeite, o vinagre, sal, pimenta e uma pitada de açúcar, cubra com 2 camadas de película aderente e leve ao microondas a 900 watts durante 5 minutos.
  • Arranje as sardinhas retirando-lhes escamas e tripas, lave-as muito bem, rejeite-lhes a cabeça, retire-lhes os filetes sem a espinha, lave-os e seque-os muito bem. Cubra metade dos filetes com sal grosso, deixe repousar 10 minutos, passe cuidadosamente por água fria e seque-os com papel. Faça uns golpes na pele dos restantes filetes, tempere-os com sal e pimenta e frite-os no azeite, primeiro do lado da pele. Disponha numa travessa, espalhe a saladinha de pimentos por cima, coloque também os filetes salgados e espalhe por cima o escabeche quente de cebola roxa. Sirva com batatas cozidas.
Keyword peixe, sardinhas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!