Empadão de atum

3291
empadao de atum
empadao de atum

Empadão de atum, quem resiste?

Se tem atum em casa, claro que vai ter de provar esta receita de empadão de atum. Batatas, beringelas… e muito mais, quem é que quer experimentar a receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

empadao de atum

Empadão de atum

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Lave as batatas, corte-as ao meio e coza-as com uma pitada de sal. Lave as beringelas, retire-lhe as extremidades e corte-a em tiras finas. Reserve.
  • Descasque a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Abra o frasco de atum, escorra-o e desfaça-o. Aqueça o azeite, junte a cebola, os dentes de alho e a beringela e deixe cozinhar, em lume brando, até que tudo fique macio. Regue depois com 2 dl de água e deixe ferver.
  • Retire do lume, junte o atum, salsa picada a gosto e tempere com uma pitada de sal e pimenta. Reserve.
  • Depois de cozidas, escorra as batatas, deixe-as amornar e retire-lhes a pele. Corte-as em pedaços e passe-os pelo passe-vite. Adicione depois o leite quente, tempere com noz-moscada e mexa bem.
  • Disponha o preparado de atum num pirex e, por cima, coloque o puré de batata. Alise, pincele com a gema e leve ao forno pré-aquecido a 200º c até que fique coradinho. Retire do forno e sirva com uma boa salada.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword atum, empadão, peixes
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!